domingo, 6 de junho de 2010

Gelatina cremosa atendendo à pedido!

Meu irmão está cursando engenharia mecânica e me pediu que fizesse algumas receitas para estudantes (práticas e baratinhas). Atendendo a esse tão querido estudante resolvi postar uma sobremesa que meu marido gosta muito, é muito simples de fazer e com um custo muito acessível.
É uma sobremesa com gelatina, aquela comum que tem em vários sabores. Já fiz de morango, maracujá e uva. Particularmente prefiro as gelatinas vermelhas (morango, cereja, framboesa) e a de maracujá. Achei que a de uva ficou um pouco enjoativa, mas é uma questão de gosto!



Gelatina Cremosa

Ingredientes:

1 envelope de gelatina no sabor preferido
1 caixinha de leite condensado
1 lata de creme de leite

Preparo:

Dissolva a gelatina em 300 ml de água quente, deixe esfriar e leve à geladeira. Quando endurecer transfira para o liquidificador e a acrescente os demais ingredientes. Bata bem e transfira para uma travessa ou para tigelinhas, xicrinhas ou outro recipiente que desejar. Leve para a geladeira até endurecer novamente. Decore como preferir e sirva!

Só faço uma ressalva: utilizem o creme de leite de lata !!!

Um comentário:

  1. Aeeeeeeeeeee....
    Enfim algo menos "complexo" para os meus dotes culinarios... Se bem que... Qualquer coisa é complicada pra mim... hehehehe... Mas este parece interessante, vou tentar ele no final de semana. Depois posto o resultado aqui... hehehehe
    Brigadão Dani....
    Bjaoooooooo

    ResponderExcluir