quarta-feira, 7 de julho de 2010

Brownie de amendoim


Hoje um docinho é tudo que eu preciso. Se for de chocolate vai ser perfeito. Enquanto eu procuro por uma ideia que me alegre vou deixar aqui uma outra sugestão que fiz há alguns dias atrás e que é bem legal: um brownie para comer com sorvete. Essa receita é uma ótima sugestão para uma sobremesa, pois dá para deixá-la assando enquanto a refeição principal é servida e quando terminar é só servir, ainda quentinho, com uma bola de sorvete e uma calda ou geleia. Estou dando essa sugestão pois muitas vezes queremos oferecer uma sobremesa aos nossos queridos mas só lembramos quando estamos preparando a refeição e então ficamos sem saber o que fazer pois já está em cima da hora. Isso me aconteceu ainda há poucos dias quando minha irmã veio me visitar e eu havia feito uma sobremesa que não deu certo (estou tentando acertar o tal "crème brûlée") e fiquei sem ideia... se tivesse me lembrado do brownie teria sido muito mais interessante....
Bom vou passar a receita do brownie e sair a procura da minha receita para hoje. Um beijo a todos e deliciem-se com esse brownie.


Brownie de amendoim

Ingredientes:
240 gr de chocolate meio amargo em pedaços
2/3 de xícara (chá) de manteiga
4 ovos ligeiramente batidos
1/2 xícara (chá) de creme de leite
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 1/2 xícara (chá) de açúcar confeiteiro
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de amendoim picadinho

Preparo:
Em uma panela, leve ao fogo baixo o chocolate com a manteiga, mexendo, até derreter. Transfira para uma tigela, junte os ovos e bata ligeiramente com um batedor de mão. Sem parar de bater, acrescente aos poucos o creme de leite, a baunilha, o açúcar e a farinha até obter uma massa homogênea. Junte o amendoim.
Em uma assadeira de 21 x 31 cm forrada com papel manteiga, leve ao forno moderado (180 ºC), preaquecido, por 25 minutos ou até a superfície ficar crocante. Deixe esfriar e desenforme sobre
uma grade. Corte em quadrados e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário