sexta-feira, 9 de julho de 2010

Risoto de carambola

A minha irmã foi viajar e na volta passou aqui em casa e me deixou umas carambolas. Ela queria que eu fizesse uma compota, pois tinha dó de deixar estragar as frutas. Mas se eu fizesse uma compota sei que iria se perder do mesmo jeito pois eu não sou muito de consumir compotas. Então guardei as frutinhas até achar um bom destino para elas. Pesquisando na Internet achei muitas coisas mas a maioria era compota, doce ou bolo. Não queria isso, estava procurando por algo diferente, até que achei: Risoto de carambola!? Achei diferente e confesso que fiquei incrédula quanto ao resultado. Mas para a minha surpresa o resultado ficou muito bom, jamais imaginei que poderia usar carambola em risoto. Na verdade nunca usei a fruta em nenhuma receita!!!! Mas agora já estou com muitas ideias na cabeça...
O risoto que fiz ontem foi servido acompanhado de um medalhão de filé com manteiga de limão.
Sem mais comentários... Vou passar a receita para vocês!


Risoto de Carambola (para duas pessoas)

Ingredientes

1 xícara (chá) de arroz arbóreo
1/2 cebola picada
2 colheres (sopa) de manteiga
3/4 xícara (chá) de vinho branco
1 litro de caldo de galinha (1 litro de água quente + 2 cubos de caldo)
2 carambolas grandes e maduras picadas
Azeite
Salsinha para decorar

Preparo:
Em uma panela refogue a cebola com uma colher de sopa de manteiga e um fio de azeite. Adicione o arroz e refogue mais um pouco. Coloque o vinho branco e deixe evaporar, mexendo sempre.
Vá adicionando aos poucos o caldo de galinha, sem parar de mexer. Quando o arroz estiver cozido
adicione as carambolas picadas em cubos. Mexa e desligue o fogo. Coloque o restante de manteiga e tampe a panela por alguns minutos. Tire a tampa, mexa o risoto e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário