terça-feira, 9 de novembro de 2010

Rocambole de carne

A coisa que eu mais gosto na vida é estar junto com a minha família! Os dias em Erechim e Santa Maria foram muito bons, fazia tempo que eu não ficava com os meus irmãos e nesses dias foi possível estarmos juntos. Passeamos bastante, cozinhamos, tomamos chimarrão... foi muito agradável.
Quanto a cozinhar, além do pão recheado a Cris também fez um rocambole de carne que é uma delícia!!! Foi um almoço muito gostoso, todos amaram!!! Tirei fotos do preparo e também do prato pronto para compartilhar aqui no blog. É uma receita fácil de fazer e muito saborosa. Pode ser congelado, o que deixa tudo mais prático para aqueles dias em que queremos fazer um almoço gostoso mas estamos com pouco tempo ou pouca vontade de cozinhar, é só tirar do congelador e levar para o forno... para acompanhar é só fazer um arroz (que não dá nenhum trabalho) e uma saladinha, pronto! Muito simples!!! Quanto a saladinha, a Cris também fez uma muito boa que irei compartilhar na próxima postagem.


Rocambole de Carne

Ingredientes:

1 Kg de carne moída
1 cebola
1/2 pimentão
2 ovos
1 colher (sobremesa) de mostarda
1 colher (sopa) de sal

Recheio:
150 gr de presunto
150 gr de queijo

Preparo:
Picar a cebola e o pimentão em pedaços bem pequeninhos. Em uma tigela misturar a carne com o pimentão, a cebola, os ovos, o sal e a mostarda.

Abrir uma folha de papel filme e sobre ela colocar a carne e abrir no formato retangular com aproximadamente um centímetro de espessura. Dispor as fatias de presunto e queijo e enrrolar o rocambole. Apertar as laterais para fechar e enrrolar o rocambole com plástico filme e levar à geladeira ou ao congelador.



A Cris sugere levar ao congelador pois intensifica o sabor. Se for colocar na geladeira, faça o rocambole à noite para assar no outro dia.
Pincelar com óleo ou azeite e levar ao forno a 220ºC por aproximadamente 1 hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário