sexta-feira, 15 de abril de 2011

Sopa cremosa de legumes

Quando fiz essa sopa não tinha a intenção de publicá-la no blog. Até porque ela é o resultado do improviso numa noite onde já  havia passado da hora de preparar o jantar. Tinha pensado em contar toda a história mas é longa e desnecessária. Então vamos direto ao ponto: a sopa! É fruto do improviso, mas de um improviso que deu muito certo. Meus pais, minhas duas tias, minha filha e eu gostamos muito!!! É por isso que resolvi dividir essa receita deliciosa. Já aproveito para dar mais uma opção à turminha da sopa que já andou se manifestando aqui no blog!!!! Um bom fim de semana a todos e... bon appétit!!!


Sopa cremosa de legumes
Ingredientes:
4 batatas médias
2 cenouras
2 batatas salsa (mandioquinha)
1 chuchu
1 cebola
1/2 xícara (chá) de ervilha congelada
1/2 xícara (chá) de milho congelado
2 cubos de caldo de carne
1 colher (sopa) de óleo

Preparo:
Descasque e pique em cubos as batatas e leve-as para cozinhar em uma panela com água e um pouco de sal. Enquanto as batatas cozinham descasque e pique os outros legumes em cubos pequeninhos. Pique  a cebola. Leve uma panela grande ao fogo, adicione o óleo e os legumes picados e refogue bem. Adicione água quente até cobrir todos os ingredientes. Tempere com um pouco de sal, tampe parcialmente a panela e deixe cozinhar.
Quando as batatas estiverem cozidas bata-as no liquidificador, com um pouco da água do cozimento e os cubos de caldo de carne, formando um creme bem espesso. Reserve.
Quando os legumes estiverem cozidos adicione as ervilhas e o milho e deixe cozinhar por aproximadamente 5 minutos. Adicione o creme de batatas reservado aos legumes e mexa bem para incorporar. Se necessário acerte o sal. Desligue o fogo e sirva em seguida com queijo parmesão ralado e temperinho verde bem picado.

4 comentários:

  1. Bem cremosa amiga a sua sopinha amei,bjokinhass

    ResponderExcluir
  2. Olá Dani, vim conhecer o seu cantinho e dei logo de caras com esta sopinha deliciosa e com um aspecto fenomenal, parabéns pelo blog,

    beijos e bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  3. o fundo da foto me é familiar hehe
    fiz sem a mandioquinha porque não a encontrei no mercado....mas a sopinha ficou muito boa....
    beijoooo

    ResponderExcluir
  4. Gostei porque quando se fala em "cremosa" vem logo o creme de leite ou a farinha, e eu queria uma sopinha menos engordiet. Adorei, só náo usei o milho, que não gosto misturado, só na sopa de milho mesmo.

    ResponderExcluir